Exercícios na Gravidez - O que posso fazer?

    No ritmo de hoje, o sedentarismo está ficando para traz, apesar da vida atribulada, correndo para cumprir todas as atividades diárias, as pessoas ainda encontram um tempinho para se exercitarem, até porque já se conhece os benefícios da atividade física, que trabalha além da forma (estética), mas cuida também de todo o organismo: proporciona relaxamento, diminui as ansiedades, melhora funções cardio-respiratórias e muito mais. Desta forma cuidamos de nosso corpo, nossa mente e de nossa aparência (auto estima).
   E como a atividade física funciona na gestação? Um período que exige cuidados, mas que também traz grandes energias?

    Já foi comprovado que atividade física  é fundamental para todas as idades e todas as fases, inclusive é claro para a gestante,  apenas deve se ter cuidado na escolha da atividade e o seu acompanhamento. Para isso é importante sempre antes da escolha e do início de qualquer atividade, consultar seu médico, que vai orientar conforme suas possibilidades e preferências, lembrando que cada pessoa é um ser único e possui necessidades diferentes.

  Os exercícios físicos para a gestante, além dos benefícios gerais, trazem outros como: melhoramento das funções respiratórias, relaxamento e adaptação da coluna (melhora desconfortos causados na coluna pelo peso e crescimento da barriga), auxilia no controle da glicose e do ganho de peso, fortalece a musculatura do assoalho pélvico auxiliando no parto e proporciona uma rápida recuperação no pós-parto, ajudando a manter o bem estar físico e mental.

   Abaixo coloquei o link de uma reportagem no site Terra da autora Valéria Castro, professora de condicionamento físico do Programa Futura Mamãe da academia Competition.  Vale conferir e curtir as fotos de várias gestantes e diversas formas de se exercitar. Quem sabe possa te inspirar a você falar com se médico para logo iniciar seu treinamento.


http://mulher.terra.com.br/vida-de-mae/exercicios-na-gravidez-veja-o-que-pode-e-o-que-nao-pode,21241c7ea2893410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html


    Exercitar relaxa a alma, alivia nosso estresse, libera nossas energias e nos faz sentirmos muito mais bonita. Faça exercícios sempre antes, durante e após a gestação, assim a mãe já estará pronta para sua jornada de correr, brincar, pular, cuidar, ser mãe, profissional e não esquecer de ser mulher.


Bons Exercícios
Carina.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

carina.janesch@gmail.com

Enfermagem Domiciliar

Bebemcasa&ApoioMaterno
Apoio Materno

Bebemcasa&MamyAntenada
Cute & Cool Craft

Bebemcasa&MamyAntenada
Mamy Antenada

Videoteca

Aqui uma playlist de videos para você curtir!


Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota
PageRank