Colorindo a Pipoca: Hoje a cor é Verde e Amarela!

      Pipoca! Quem não Gosta? Tanto Crianças quanto adultos. Aqui em casa mesmo é só ouvir o estouro na panela ou no Micro que ficam "maluquinhos", hummm!!!! Vou confessar também adoro esses grãozinhos que por mágica ficam todos branquinhos.

      Além disso a pipoca tem seus benefícios, como ser um grande anti-oxidante, além de um produto de baixa caloria, rico em fibras.

       E que tal colocar uma corzinha!

      Hoje novamente tem jogo do Brasil. Todas as energias para seu empenho, sorte e é claro muitos gols. A luta contra camarões logo estará no inicio, e para acalmar os ânimos, agradar os paladares não pode faltar nossa grandiosa Pipoca. A grande companheira de momentos relaxantes, estressantes, alivio das tristezas e companheiro das alegrias.

      Lá vão duas receitas distintas, uma mais prática e rápida e a outra não menos importante um pouco mais elaborada mas com uma calda deliciosa.


Primeira Versão (Tradicional Doce)

Ingredientes
-  1 xícara de pipoca;
-  Azeite;
-  10 colheres de açucar;
-  8 gotas corante verde ;
-  8 gotas corante Amarelo.

Modo de fazer
1º-  Em uma panela coloca a 1/2 xícara de pipoca,  5 colheres de açúcar, azeite e o corante verde. Coloca-se no fogo médio, mexendo sempre até parar de estourar.
 Pipoca Verde Pronta!

2º- Em uma panela coloca a 1/2 xícara de pipoca, 5 colheres de açúcar, azeite e o corante amarelo. Coloca-se no fogo médio, mexendo sempre até parar de estourar.
Pipoca Amarela Pronta!

Quanto mais corante mais forte a cor.
Agora é só Saborear.

Segunda Versão

Ingredientes
- 1 xícara de pipoca;
- Azeite;
- 2 xícaras de açúcar;
- 1 colher de chá de corante verde;
- 1 colher de chá de corante amarelo.

Modo de fazer
1º- E uma panela coloca todo o milho e o azeite. Coloca-se no fogo médio, mexendo até parar de estourar e reserva-se a pipoca.
Dica: Para facilitar ou melhor apressar esse processo você pode colocar a pipoca de microondas sem sal ao natural ; ou ainda você pode colocar o milho em um refratário com um pouco de agua(mais ou menos 2 à 3 colheres de sopa de água dependendo da quantidade de milho, não deve enxarcar  e apenas deixar os grãos úmidos. Ligar por 6 minutos e deixar estourar até para igual ao do saco pronto.

2º- Em uma panela coloca-ser 1 colher de aguá, 1 xícara de açucar e cozinha até ficar  em ponto de caramelo e depois se coloca o corante verde até a cor desejada e despejar na metade das pipocas estouradas mexendo até passar por todas;

3º- Em um panela coloca-se 1 colher de aguá, 1 xícara de açucar  e cozinha até ficar em ponto de caramelo e depois se coloca o corante amarelo até a cor desejada e despejar na metade das pipocas estouradas mexendo até passar por todas;

E pronto é só servir e comer.
Dicas:

  • Cuidado ao derreter o açúcar para que não queime é muito rápido o ponto de caramelo até queimar, ao ficar transparente já retire do fogo.

  • Nesta versão você ainda pode fazer palitinhos de pipoca a criançada vai adorar. É só acabar de colocar o caramelo nas pipocas fazer bolas com as mão colocando na ponta de palitinhos de picolé ou espetinhos e aí é só decorar.

Terceira versão

Ingredientes
- 1 xícara de pipoca;
- Azeite;
-  1 Kg de chocolate branco;
-  1 colher de chá de corante verde;
-  1 colher de chá  corante Amarelo.

Modo de fazer
E uma panela coloca todo o milho e o azeite. Coloca-se no fogo médio, mexendo até parar de estourar e reserva-se a pipoca.
Em banho maria derrete-se o chocolate  divide em duas parte em uma coloca-se o corante verde  e na outra o amarelo e colocada cada parte em metade da pipoca já estourada.
Quanto mais corante mais forte a cor.
Esperar secar para ficar crocante.
Pode-se também usar duas panelas distintas derretendo as metades já separadas.

Usando a Criatividade (Idéiasss):

Unindo as versões dois e três podemos fazer palitinhos com Cobertura de chocolate! É só fazer a pipoca da versão dois, montar os palitinhos e passar no chocolate derretido.

Pipoca é tudo de bom e unindo com criatividade se faz uma variedade de opções.

Dá-lhe pipoca! Pipoca é bom vendo filme, lendo um livro, brincando com a criançada e principalmente vendo a copa do Mundo.














Agora que você já sabe o segredinho e sabe que para variar a cor  da pipoca só depende do corante usado azul, amarelo, verde, rosa, vermelho , ou melhor a cor que quiser ou que mais combinar para a ocasião..
Mas se for a cor marronzinha, do chocolate, não use o corante, neste lugar deixe para passar o chocolate derretido ou mesmo o chocolate em pó, junto da calda de açúcar derretido.


E se no Final das contas ficar muito complicado, faz-se a pipoca tradicional e se coloca e um copinho Brasileiro.

Vai Brasil!!!!


Bom Jogo.
Abraços Carina.
Fonte de Imagens:Google Images

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

carina.janesch@gmail.com

Enfermagem Domiciliar

Outros Blogs e Links!!!

Bebemcasa&ApoioMaterno
Apoio Materno

Bebemcasa&MamyAntenada
Cute & Cool Craft

Bebemcasa&MamyAntenada
Mamy Antenada

Videoteca

Aqui uma playlist de videos para você curtir!


Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota
PageRank