A Hora está Chegando!

   A barriga já está pesada,  A respiração está difícil, O pé está inchado, e nós ainda temos muitas coisas a fazer antes do bebê nascer!!

   Parece que os 9 meses, ou melhor as 40 semanas passaram voando e de repente o nosso bebê está para chegar. O momento tão esperado de pegar seu filho no colo e conhecerem seu rostinho dando inicio a uma nova fase em suas vidas. Neste momento a ansiedade aumenta e as dúvidas giram em torno da hora do parto e claro da organização de tudo o que precisamos para a maternidade, ou o preparo para o parto domiciliar que vem acontecendo bastante devido o incentivo do parto humanizado, o estímulo ao parto normal perto da família. E agora será que estamos prontos? Mamãe, Papai e família?

   Que tal então  fazer um checklist e diminuir a sua preocupação, para que vocês possam aproveitar  todos os segundos deste lindo processo, da espera para a chegada de seu filho.

Google Imagem 1


   O que não podemos esquecer:

(  ) Malinha da mamãe, deve estar pronta a partir das 36 semanas evitando a corrida em caso de entrada em trabalho de parto,o mesmo deve-se fazer com a malinha do bebê e dos irmãos;
(  ) Malinha do bebê;
(  ) Malinha dos irmãos;
(  ) Conchas para amamentação ou absorventes para o seio;
(  ) Saquinhos para colocar as roupas íntimas da mamãe e as roupinhas do bebê  ( Imagem 3 );
(  )  Fraldas pós parto (mãe), normalmente é o suficiente, pois depois se usa o absorvente normal;
(  )  Fraldas para o recém-nascido:
(  ) Contato com o pediatra;
(  ) Contato com  enfermeiro para auxilio no pós parto;
(  ) Contratar a empresa de armazenagem do sangue do cordão umbilical (se tiver interesse de guardar);
(  ) Nome para o Bebê, por escrito para não acontecer erros no registro; 
(  ) Brinquinho para as meninas;
(  ) Lembranças do nascimento;
(  ) Enfeite da porta do quarto da maternidade;                                                        
(  ) Contratar fotógrafo ou  Levar a máquina fotográfica (familiar);
(  ) Contratar filmagem ou levar a filmadora (familiar);
(  ) Ter em mãos a carteirinha de gestante e os números de telefone (obstetra, maternidade e familiares), o Pai ter em mãos sempre o telefone do obstetra, da maternidade e do serviço de armazenamento de sangue do cordão;
(  ) Ter uma pastinha com toda documentação;
(  ) Celular e carregador;
(  ) Fazer depilação em torno de  duas semanas antes do parto, evitando que no dia do parto você esteja com alguma foliculite, ou fissura que seja porta aberta para infecções nos casos de partos hospitalares;
(  ) Fazer Manicure e pedicure evitando cores fortes de preferência a cor transparente que não atrapalhe na  medição do oxigênio no dedo na hora do parto e evite também a retirada de cutículas para que não tenha algum ferimento, ou corte que possa ser uma porta aberta de infecções nos casos de partos hospitalares;
(  )  Pintar os cabelos;
( ) Levar o kit maquiagem,  não podemos esquecer de cuidar de nossa aparência, melhorarmos nossa autoestima e imagem neste momento tão especial.

Google Imagem 3

 Claro em casos de partos domiciliares, alguns dos itens acima já serão eliminados, principalmente a organização das malas, mas nestes casos é muito importante ver quem vai ficar em casa para ajudar tanto a mãe quanto o pai na alimentação, nos primeiros cuidados com o recém nascido  e no cuidado com  os irmãos.

   E é isso, agora vocês estão prontos.

 Para a MAMÃE : caminhe bastante, converse com seu bebê , descanse, se alimente, namore e curta seus últimos momentos com seu bebê dentro de sua barriga onde vocês ainda são um ser só. Passe toda serenidade e confiança para seu filho, pois ele também está se preparando para uma grande mudança, a vida aqui fora.

 E não podemos esquecer neste momento , daquele que também está passando por todo este processo, mas tenta manter as forças para dar segurança a mãe: o PAPAI. Ele também precisa de atenção , de um olhar, de conversar, de se sentir parte e ainda mais próximo de você e do bebê.

  E se  depois de tudo feito ainda se perceber que algo faltou, não se preocupem existem os familiares, os amigos e as facilidades de lojas, farmácias em todo lugar. O mais importante e fundamental agora é aproveitar  e vivenciar a chegada deste novo ser, o mais novo  membro  da família, que venha com saúde e tranquilidade, trazendo alegria e crescimentos a todos.


 Desejo uma "Boa Hora"  a todas as Mamães e Papais!
 Abraços Carina.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

carina.janesch@gmail.com

Enfermagem Domiciliar

Outros Blogs e Links!!!

Bebemcasa&ApoioMaterno
Apoio Materno

Bebemcasa&MamyAntenada
Cute & Cool Craft

Bebemcasa&MamyAntenada
Mamy Antenada

Videoteca

Aqui uma playlist de videos para você curtir!


Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota
PageRank