Decoração de Natal - Guirlandas


     Faltam menos de 30 dias para o Natal. Data em que se comemora o nascimento de Jesus, o nosso mestre maior. O que gosto nesta época além da sensibilidade aumentada, o sentimento de amor que vai unindo as pessoas, são as variadas decorações que anunciam que cada dia que passa de nos reencontrarmos com nossos familiares, amigos distantes ou não, e juntos celebrarmos este momento de alegria, união e confraternização.

   São árvores de vários tamanhos e cores, bolas de tudo que é tipo, arranjos trabalhados com simplicidade e muita criatividade, mas o que eu gosto muito são as guirlandas. Adoro todas, e neste ano vou me desafiar, e junto com meus pequenos faremos nossa própria guirlanda, do nosso jeito,  com a nossa carinha, para compartilhar com todos a nossa volta, o espírito de Natal.

Que tal uma pausa para conhecer o sentido do círculo que colocamos em nossa porta para anunciar a chegada desta data tão especial?

"Guirlanda, um círculo geralmente feito de ramos de pinheiro ou cipreste com laços e enfeites vermelhos com quatro velas, é uma decoração natalina usada no mês de dezembro para enfeitar a porta de entrada das residências, escolas, edifícios, igrejas, etc. Chamada também de “coroa de azevinho” (arbusto espinhoso e silvestre, típico das ilicáceas) ou ”coroa de natal” , nos tempos antigos, os pagãos usavam-a como oferendas, festas em homenagens aos deuses, presente nos funerais, adoração à energia do mundo vegetal, celebração de vítimas que eram sacrificadas aos deuses da época, festas nos esportes. “Seu significado é “adorno de convocação”, ou “acolhimento” aos deuses, ou de “boas-vindas” ou “autorização” aos lares, para movimentação espiritual.Em Roma como símbolo de prosperidade e saúde e em outras culturas com vários outros significados. O Natal que reúne símbolos das festas pagãs germânicas a homenagem do nascimento do messias cristão, passou utilizar as guirlandas devido à características que envolve a folha de azevinho com a paixão de Cristo." Fonte: Wikipédia

      Agora vamos a pesquisa, abaixo algumas ideias para nós nos inspirarmos e quem sabe estimular nossa criatividade. Olhe com calma, para encontrar qual tipo de guirlanda reflete mais a imagem de sua família e sua casa.

Uma mais linda que a outra!

Começando com a criação:

Guirlandas em tecido/pano.










Guirlandas de Linha





Guirlandas Florais





Guirlandas com Reciclado e Retalhos

 


Guirlandas Rústicas







Guirlandas com Bolas Natalinas



 


Guirlandas Criativas



Guirlandas com Laço














Agora é com você, aproveite as férias de seus filhos, sentem no chão e brinquem, construindo juntos um símbolo de união e amor.
E que sua casa transmita toda energia e luz do espírito natalino.

Abraços
 Carina.



1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

carina.janesch@gmail.com

Enfermagem Domiciliar

Bebemcasa&ApoioMaterno
Apoio Materno

Bebemcasa&MamyAntenada
Cute & Cool Craft

Bebemcasa&MamyAntenada
Mamy Antenada

Videoteca

Aqui uma playlist de videos para você curtir!


Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota
PageRank