Gestação através do Coração

      Em conversas com amigas, e lendo alguns posts sobre relato das mulheres na espera, ou na tentativa de uma adoção, a também chamada gestação de coração. Parei então para refletir, talvez você já tenha chegado a essa conclusão, como a natureza é linda e perfeita! e tudo o que acontece na vida tem seu motivo, tem seu sentido, mesmo que não compreendemos no momento. Tudo tem um objetivo maior.

     Quando uma mulher engravida de corpo, vamos dizer assim, ela passa por um processo de adaptação,  preparação e entendimento do que está acontecendo.

Existe um tempo e um período para formação e desenvolvimento do bebê e também as preparações do corpo e da mente da mulher. Preparação para o parto e pós parto, a preparação do ambiente para receber o bebê e principalmente a preparação emocional dos pais e da família como um todo no processo de recebimento do novo  SER.

     Agora imagina se não tivéssemos esse tempo? Tenho certeza que daríamos conta, mas iria envolver um maior desgaste físico, emocional e financeiro.

 Então todo esse tempo que envolve a gestação é necessária para a preparação das mudanças de rotina, preparação para os novos sentimentos que só conhecemos depois que temos um filho, e organização da coisa prática, a arrumação da casa para acolher este novo membro da família.

     Nas gestações de corpo existem um tempo ideal de 40 semanas, que pode em sua normalidade variar entre 38 a 42  semanas, e também em alguns casos como lidamos com a vida, algo que  muitas vezes vai além do nosso entendimento, sabemos que este tempo pode ser diferenciado em alguns momentos, sendo ainda adiantado, por algumas questões físicas envolvendo a  saúde da mulher e seu bebê.

       E por que seria diferente com a gestação fora da barriga, a gestação de coração?

     Seguindo o princípio de que a natureza tudo sabe, vamos pensar neste processo que envolve alguns momentos: a lista, a entrevista, os grupos de apoio, a visita da assistente social, a vara da infância,.... A espera por todo processo de uma adoção serve para realmente avaliarmos e assim podemos fazer uma comparação com a gestação do corpo que envolve os momentos: consultas, exames, participação de grupos de gestantes... E sem falar nos sentimentos que permeiam todas as duas gestações: ansiedades, medos, inseguranças, alteração de humor..... 

      Tudo isso faz parte do processo gestacional, que nada mais é do que o tempo que precisamos para  preparar tanto a nós quanto nossas famílias, envolvendo o aconchego do "ninho", do ambiente, da casa, chegando ao grande clímax que é a iniciação da construção e da fortificação do seu AMOR.

      Aproveitem gestantes vivenciem todo o esse processo e se preparem para uma grande e linda mudança  em suas vidas.


Abraços Carina


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

carina.janesch@gmail.com

Enfermagem Domiciliar

Outros Blogs e Links!!!

Bebemcasa&ApoioMaterno
Apoio Materno

Bebemcasa&MamyAntenada
Cute & Cool Craft

Bebemcasa&MamyAntenada
Mamy Antenada

Videoteca

Aqui uma playlist de videos para você curtir!


Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota
PageRank