Semana Mundial pelo Respeito ao Parto.


Bom Dia,

Hoje quero divulgar e falar sobre um evento que está acontecendo em diversos países e várias cidades do brasil, a Semana Mundial pelo Respeito ao Parto.
Neste evento está sendo realizado uma exposição  com fotos em preto e branco de mulheres brasileiras no momento do nascimento de seus filhos. A exposição acontece simultaneamente em várias cidades do país e tem como objetivo incentivar o vínculo afetivo entre mãe e filho, a amamentação na primeira hora de vida e o parto humanizado, com isso reforçando  os benefícios da não separação do recém nascido de sua mãe.

Mais sobre a  Semana Mundial Pelo Respeito ao nascimento:

"A Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento (www.smar.info), iniciativa da Associação Francófona pelo Parto Respeitoso (“Alliance Francophone pour l'Accouchement Respecté” - www.afar.info) é celebrada anualmente, desde 2004, durante o mês de maio em diversos países. 

Este ano, a campanha aborda “A inutilidade da separação da mãe e/ou pai do bebê” com o slogan “O bebê é nosso !”.

Em Florianópolis este evento teve início no dia 19/05 e continuará até dia 22/05, no 2º piso do shopping Floripa, a partir das 12:00 h- 22:00 h , entrada gratuita. Vale conferir.

Estive lá hoje, no espaço estão acontecendo rodas de conversas, palestras, filmes de parto/nascimento, um grande espaço para troca de conhecimentos e experiências para todos envolvidos com estes temas : pais gestantes, tentantes, familiares, profissionais e qualquer pessoa que tenha afinidade por este tema.

Além  da rica exposição de fotos:

- Equipe Alem d' olhar e
- Carol Dias Fotografia.

Fonte Imagem : AlémD'Olhar

Acreditem vale conferir, dá para se emocionar com lindas fotos, filmes e documentários que demonstram e despertam em nós toda emoção desta momento tão especial e tão marcante na vida de qualquer família.

Segue a dica para semana:

Evento : Semana Mundial pelo Repeito ao Parto
Local: Shopping Floripa
Dia: 19/05 - 22/05
Hora: 12:00 h às 22:00 h





Parabéns à todos pela iniciativa!

Abraços e  Bom Dia.
Carina.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

carina.janesch@gmail.com

Enfermagem Domiciliar

Bebemcasa&ApoioMaterno
Apoio Materno

Bebemcasa&MamyAntenada
Cute & Cool Craft

Bebemcasa&MamyAntenada
Mamy Antenada

Videoteca

Aqui uma playlist de videos para você curtir!


Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota
PageRank